sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Diferentemente


A diferença basicamente pode se resumir numa confusão entre passado e futuro. O seu passado é o meu futuro exatamente espelhado. O que te machuca por ter passado e ter sido cruel, é a crueldade que me aparece hoje e virá novamente amanhã.
Aqueles sonhos que hoje machucam porque chegam de um lugar onde você já não deposita vida - este passado morto de mágoas - são os sonhos que eu carrego na mochila para o trabalho todo dia, preparada para o momento em que você...você que não vai chegar porque o meu futuro já é o seu passado.
A dor que você sente hoje por causa dos planos destruídos por nós mesmos - não basta colocarmos a culpa um no outro, meu caro, você os derrubou tanto quanto eu, por capricho ou desespero, apesar do cuidado - é a dor que me dilata a vontade todas as manhãs e recepciona o dia, porque é mais um dia que chega sem você ....você que não vai chegar porque o meu futuro já é o seu passado.
Sua tristeza é excesso de um passado que nunca passa. É desejo não vivido e coragem não usada. Minha ansiedade, excesso de um futuro que eu já sei que não virá. É cores demais diante de nenhum papel que me cabe ter, cobrar, pedir, te implorar.
Só me cabe escrever para você não ler. À você, cabe me amar sem ninguém saber.
Abafa o teu passado. E com ele a coragem de nos fazer feliz. Abafo o meu futuro. E com ele a oportunidade de lhe dar um fim de paz.
É nesse passo que nenhum de nós pode nem poderá enxergar a felicidade neste ou naquele presente.
Diferentemente, perdedores tão iguais.

Nenhum comentário: