sábado, 10 de setembro de 2011

Eu te proponho

Eu te proponho um trabalho em conjunto, onde eu cresça e você se reconheça em algo bom em mim. Eu te proponho agarrar o medo com bastante força, ou distraí-lo com alguma coisa, enquanto você passa.
Eu te proponho fazer todo o meu esforço para vencermos a barreira mais importante. E te proponho acordar mais cedo, para que eu te beije e te escreva alguns bilhetes.
E prometo guardar teus bilhetes. Eu sei o quanto isso parece difícil.
Mas eu te proponho pensar que tudo pode sim mudar. E que pra sempre é muito tempo para se ter medo, rancor ou fraqueza. Eu te proponho ainda várias coisas mais.
Eu te proponho conversarmos. Te proponho a franqueza e o descarte de tudo que evitou ser dito. E eu te proponho ser sincera. E te surpreender. Eu sei, eu sei o quanto isso pode ser difícil pra você.
Mas eu te proponho o esforço. E te proponho não te deixar pegar no sono no colchão da sala nas noites de domingo, enquanto assisto programas de humor de mal gosto. E eu te proponho não passar tanto tempo dormindo, enquanto você tenta me acordar pra deixar um bom dia. Eu te proponho esquecer meus brincos todas as noites em que eu chegar cansada, pra que no outro dia você tenha a certeza de que eu ainda estou ali. Eu sei o quanto isto pode ser difícil até para você ler.
Mas eu te proponho juntar meus pés aos teus de novo, e fazê-los encaixados como se nunca dali tivessem se desgrudado. E prometo dirigir um pouco pra você - eu aprendi muitas coisas neste tempo, mas outras deixei para aprender contigo. 
Eu te proponho fazer você aprender a tocar uma música que você me deve há alguns anos. E te proponho viajarmos menos, e vermos mais o sol, nem que seja da janela. Minha janela continua sem vista pro sol, e a sua eu sei que continua fechada. E eu sei também, não pense que não, o quanto isto pode ser difícil pra você.
Eu te proponho nunca mais deixar você estar cansado demais para dançar um bolero bem devagar ao fim de todo dia corrido. E deitar de leve sobre as suas costas até você dormir, ao final de cada dia pesado de trabalho. E eu te proponho aquele amor que dizia a canção que você me mandou: o amor eterno. Por mais difícil que possa vir a ser todas as coisas pra você, eu te proponho dar um primeiro passo rumo a um tempo em que, para todas as coisas do mundo, só importe você e eu.

Amanda Reis


Nenhum comentário: