quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Um FANTÁSTICO livro que ganhei

Peoples, faz tempo demais que não escrevo aqui e o sócio anda incomodado com isso, mas eu não! Então, se a gente tinha que abrir o ano com retrospectivas de 2011 ou expectativas para 2012, digo rápido que 2011 foi surpreendente e 2012 já começou idem, tá tudo indo lindo e eu cheia de vontade de viver mais e escrever menos! É isso! Agora, vamos ao post.

Ontem peguei um livro pra emprestar pra uma amiga e eis que fiquei novamente fascinada pela leitura dele, que fiz no ano passado. É tão tão tão gostoso de ler que hoje resolvi passar por aqui só para deixá-lo como sugestão:

O autor é argentino e é em seu país que a história acontece, mas o livro é carregado de inspirações na história do jornalista Antonio Pimenta Neves, que assassinou a ex-namorada, a jornalista Sandra Gomide, no ano 2000 – ainda que o autor do livro, em nota final, afirme que a obra é só ficção. 


Ganhei o livro de um amigo maaaaais que especial, mas ficou na prateleira por alguns meses - tinha outros livros na fila e, na verdade, eu não estava num ritmo descente de leitura! Até o dia em que me sobrou ele - e eu fui com nenhuma expectativa. No mais, só posso dizer que me apaixonei por tudo! O texto, a condução da narrativa, o ritmo (adoro ritmo nas linhas!) e a história me deixaram grudada nas páginas até passar uma a uma e chegar à última. Ao final, aquela sensação boa misturada com a vontade de começar a lê-lo de novo, ali no mesmo instante! Viva os livros que nos causam isso!

  
Para saber mais da obra:
Encontrei um texto que achei tão fantástico quanto o que eu penso sobre o livro. É de Paulo Roberto Pires e foi publicado numa edição de 2002, na Revista Época. Confira clicando aqui.
Tem também este texto escrito por Flávio Moura em 2002 para a Isto É Gente. Clique aqui para acessá-lo. 
Se deu vontade de ler, tenho e empresto (adoro emprestar, mas gosto ainda mais de vê-los sendo devolvidos direitinho, ok!?!)

 

Nenhum comentário: