quinta-feira, 29 de novembro de 2012

sobrou um pouco de tempo

hoje fiz meu caminho bem devagar. de forma quase que inédita nos últimos meses, sobrou um pouco de tempo, então deixer o carro quase que ir sozinho. e pasme! ele foi parar ao lado de uma capela! estacionou, debaixo de uma sombra de outono, sem qualquer interferência minha. também não me perguntou nada antes de desligar o motor. fez de uma forma como se me dissesse: "vai, agora é com você, já fiz minha parte te trazendo até aqui. não tenha medo, desça e caminhe um pouco".
 
assim fiz.
 
você está em cada centímetro daquelas calçadas, daquele banco, debaixo daquela árvore. me sentei, olhei pra cima e as pequenas folhas caíam como efeito especial de propaganda de TV. fechei os olhos e pude ouvir seu sorriso ao imaginar as folhas na mesma queda. será que tudo sempre foi sempre assim por ali? estiquei o braço direito para o lado e, ao abrir os dedos, ninguém me convence que os seus dedos estavam ali, me esperando e, sem que eu terminasse de imaginar seu sorriso, agarraram-se nos meus até que a pressão desse aperto pudesse significar um "pra sempre".
 
acredite, mantive os olhos fechados, a mente escancarada. lembrei do seu perfume. e de como ele nunca atacou minha veia alérgica. ou será que a paixão inibe qualquer manifestação de espirro e suas normais consequências?  aquele bucolismo não existe em outro lugar, porque em lugar algum existe a nossa memória e as alegrias ali compartilhadas. você me avisou, não vá lá de forma solitária, mas foi foi inevitável. você precisa apenas sentir a paz daquelas dias. deixe-se em paz, não se incomode com o que não possa te representar carinho e bem estar. cuide-se. estou, como tantos outros, orando por você. talvez por isso "fui" levado até aquela capela. sei que um dia terei, de novo, o privilégio de encontrar seus olhos, com o mesmo brilho, com a mesma vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe um dia nossos olhos ainda possam se encontrar, já aviso, não brilham como antes, será um olhar mais magoado, cansado, sofrido, muito sofrido... Sorriso sempre, até para disfarçar tudo isso!

Anônimo disse...

não esteja nunca só nessa caminhada de recuperação. você vencerá. mas o coração chega a dar um em imaginar-te triste, com mágoas e sofrimento