sexta-feira, 11 de maio de 2012

Descubra do que é capaz


                                                               (Paul Klee)


Já escrevi tanto sobre paixão, tesão, avião. De maneira que de vez em quando tenho uma vontade fulminante de mudar o tema. Mas para quem viu olhos brilharem como eu vi, confesso que funciona como um ímã de sensações. Parece que o eixo gravitacional dos sentidos pulsa no sentido do olhar que diz calado, longe e perverso. E se eu de verdade deixasse de existir, seria mais sábio? Por vezes, tenho dúvida. Por outras tantas, sei que estou certo. Mais certo de quê? Nem se este último q tem acento estou definitivamente certo.
Mas esse blog é pra que mesmo? As pessoas que escrevem e outras poucas (?) que o lêem buscam saber algo ou apenas deixar a alma mais leve. Quem escreve, sabe que pode ser livre aqui. Quem lê, procura respostas para perguntas que ousa não fazer porque sabe que teria medo do conflito. Ah! O conflito. Espere, vou procurar no dicionário

(...)

Tempo para o Houaiss

Conflito. substantivo masculino

1     profunda falta de entendimento entre duas ou mais partes

2     Derivação: por extensão de sentido.

choque, enfrentamento

3     Derivação: por extensão de sentido.

discussão acalorada; altercação

4     Derivação: por analogia.

ato, estado ou efeito de divergirem acentuadamente ou de se oporem duas ou mais coisas

5     Rubrica: administração.

contestação recíproca entre autoridades pelo mesmo direito, competência ou atribuição

6     Rubrica: psicologia.

ocorrência concomitante de exigências, impulsos ou tendências antagônicos e mutuamente excludentes, e o estado daí decorrente

7     Rubrica: teatro.

no drama, fato em torno do qual se estruturam as ações da peça e que consiste no choque de interesses, opiniões etc. de duas ou mais personagens, ou entre o protagonista e forças externas (divindades, forças da natureza), ou até consigo mesmo

 Escolha o seu. Descubra do que é capaz.

Nenhum comentário: