terça-feira, 27 de novembro de 2012

pela ciência e pelo sentimento

                                                                                  foto: Douglas Melo
 
totalmente sem querer, descobri que não está bem. parece destino. parece ironia. uma janela se abriu, um diálogo se fez e você apareceu. inevitável, talvez. continuo com a mesma preocupação, ou maior ainda. seu sumiço só poderia ser explicado com o dia a dia díficil que tem enfrentado. um dia te explico que passei a acreditar em uma força Suprema, que certamente sempre esteve comigo, contigo, com tantos mundo afora. por isso vc continua, com mais intensidade, presente no meu coração, na minha memória e nas minhas conversas com Ele.
 
é difícil eu dizer que seus dias são de aprendizado, até porque mesmo dizendo isso não concordo que você teria que aprender uma lição tão amarga. Também me sinto confuso por imaginar que tenha minha parcela de responsabilidade, surgida anos atrás, quando estive no furacão que encontrava sua vida e que talvez tenha originado os problemas que enfrenta agora. Por isso me desculpo, pelas irresponsabilidades, pelos atos impensados, pela insistência que te cansou por vezes.
 
sei que o ar tem faltado. a irritação e o desânimo têm tomado seus segundos, mas vai passar. não porque eu quero, porque você quer ou tantos amados seus desejam e oram. vai passar porque existe algo chamado ciência. medicina. psicologia. farmacologia. terapias diversas. elas existem para que possamos prosseguir. e você irá prosseguir. aí entra o aspecto psicológico, do amor, do merecimento, da honestidade, da bondade, da amizade e do querer bem. você é alguém que só podemos pensar como alguém feliz. o sorriso fácil. os olhos que brilham. o abraço amigo e materno. a graça de uma pessoa que só quer continuar. você vai continuar. vai ser ajudada, pela ciência e pelo sentimento. porque Ele quer, porque tantos querem, porque é inevitável. te adoro.
 
PS. dê algum sinal de que leu este post

Um comentário:

Anônimo disse...

simplesmente emocionante!